Reforma Trabalhista: Novas regras das Convenções Coletivas

Participe!

Reforma Trabalhista: Novas regras das Convenções Coletivas

Baseado em 0 avaliações
  • 04 Minutos de duração
  • 1 Aulas
  • 1 Módulos
  • 31 Dias de suporte
  • Certificado de conclusão
Acesso Gratuito
Acessar Dê um passo adiante em sua carreira!

Instrutor Alfredo Fernando F. Figueiredo Filho

Importante regra sobre convenções coletivas de trabalho que deve ser analisada por empregadores e integrantes de departamento pessoal e RH.

31 Dias Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 31 Dias após a matrícula.

Profissionais e gestores de RH, Depto Pessoal, demais que atuam em Deptos de relações previdenciárias e trabalhistas, responsáveis por Escritórios e de Assessoria Contábil, Fiscal e Tributária, Empresários, Contadores, Consultores Fiscais, Auditores, Advogados Tributaristas, Gerentes Administrativos e Financeiros, Supervisores e Encarregados do Depto. Fiscal ou Contábil e demais profissionais ligados às áreas Contábil, Fiscal, Jurídica e Financeira. Curso aplicável para estudantes, inclusive.

Instrutor Alfredo Fernando F. Figueiredo Filho
""



ALFREDO FERNANDO FERREIRA FIGUEIREDO FILHO


Advogado especializado nas áreas trabalhista, sindical, previdenciária e tributária;


 - Assessor e Consultor preventivo de empresas pertencentes a diversos segmentos, tais como: construção civil, terceirização de serviços, trabalho temporário, tecnologia da informação, metalúrgicos, marketing promocional, indústria, dentre outros, tanto para fins de controle de contingências, quanto para redução do passivo oculto e administração de processos judiciais e administrativos;


 - Atuação constante na intermediação e negociação entre empresários e sindicatos, tendo experiência em Dissídios Coletivos, tanto de natureza econômica quanto jurídica;


- Coordenador do contencioso trabalhista da Figueiredo Filho Sociedade de Advogados;


- Instrutor e palestrante sobre diversos temas nas áreas trabalhista, departamento pessoal, sindical, previdenciária e fiscal;


- Pós-graduado em Direito Processual Tributário pela PUC/SP;

 

- Pós-graduado em Direito do Trabalho pela PUC/SP.


Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal.  É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme explicado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

  • 1. Reforma Trabalhista: Novas regras das Convenções Coletivas

Dúvidas Frequentes

Para contatos: adm@affigueiredo.com.br (11) 3831-8630 (11) 3831-0051 (11) 99816-8946 (whatsapp)
Voltar ao topo